Vereadores de Gaspar a serviço da população ou do interesse financeiro pessoal?

Na sessão desta terça-feira (8) foi aprovado por unanimidade o Projeto de Resolução nº 02/2018 que alterou o horário das Sessões Ordinárias da Câmara de Vereadores de Gaspar, que passará a ter início às 18h30min, já a partir da próxima semana.

A iniciativa foi do vereador Roberto Procópio de Souza (PDT), um dos pares do vereador Cicero Giovane Amaro (PSD), que comemorou a mudança através das redes sociais. Cicero é funcionário do SAMAE de Gaspar, e se as Sessões continuassem sendo no horário antigo (com início às 15h30min de toda terça-feira) ele estaria prejudicado, perdendo inclusive o salário na autarquia.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Essa talvez seja mais uma demonstração que alguns vereadores da atual Legislatura estão alinhados em prol de sí mesmos. Os vereadores alegam que a mudança permitirá que a população participe mais maciçamente das Sessões Ordinárias. Mas até o momento nenhum dos vereadores entrou com um Projeto de Lei proibindo Sessões Extraordinárias às escuras.

A mudança até aparenta que foi para benefício exclusivo para a população, mas de fato teria ocorrido através de uma ‘troca‘. A moeda que a oposição tinha em mãos era a aprovação do Projeto de Lei que autorizaria o Município a buscar recursos federais. Esse projeto foi aprovando em meados de abril após ficar parado na Câmara desde o ano passado e com a aprovação Gaspar conseguirá R$ 20 milhões de investimento do Ministério das Cidades para obras de mobilidade.

 

Foto: Reprodução / Facebook (Vereador Cicero Giovane Amaro)

 

error: Conteúdo Protegido!!