Vereador de terceiro mandato pede redução do número de deputados

Nesta quinta-feira (14) o vereador José de Souza, o Zeca Bombeiro, do partido Solidariedade usou a tribuna da Câmara de Vereadores, com um discurso inflamado sobre o número de deputados federais, que de fato é alto, mas que por outro lado possui uma baixa representatividade blumenauense, se comparado com eleitos em outras regiões.

O momento político brasileiro, não é dos melhores, mas todo o repúdio da população quanto a seus representantes nas casas legislativas e no Poder Executivo, foi provocado pelos próprios eleitos dos últimos tempos, que ao invés de representar o interesse da população, permitiram colocar em evidência os interesses pessoais.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Ao pedir assinaturas num abaixo assinado que solicita a redução do número de parlamentares na Câmara Federal, de 513 para 400 parlamentares, Zeca não falou do número de vereadores da Câmara Municipal de Blumenau, tão pouco se é a favor ou contrário ao aumento do número de cadeiras na Casa, assunto que voltou a soar alto novamente na cidade.

“…o dinheiro deses 113 deputados iria resolver o problema do medicamento, das cirurgias de urgência, cirurgias emergência, das cirurgias de alto custos, remédios de auto custos.” falou o vereador na tribuna, sem citar qual o valor que essa redução representaria, tão pouco explicando de que forma essa economia seria destinada à saúde, uma vez que a verba destinada á saúde, depende do Poder Executivo federal e estadual.

José de Souza, que já foi apontado como o vereador que mais gasta verbas, não tem manifestado sua opinião sobre a possibilidade aumento de cadeira na Câmara Municipal, que inclusive poderia ter apenas 9 cadeiras em disputa para a próxima eleição, hoje são 15. Fica a pergunta, o vereador irá manifestar sua opinião quanto ao aumento ou então redução do número de cadeiras na Câmara de Vereadores de Blumenau?

Foto: Lucas Prudêncio / CMB

error: Conteúdo Protegido!!