Vereador de Blumenau usa tribuna para emitir críticas ao deputado Gilson Marques, do NOVO.

O vereador Ailton de Souza (Ito – PR) usou seu espaço da sessão ordinária desta quinta-feira (19) para emitir críticas ao sistema adotado pelo deputado catarinense eleito pelo NOVO, Gilson Marques, que reside em Pomerode – e é o único eleito no Médio Vale do Itajaí – que criou uma plataforma para dar destinos a R$ 15 milhões que o deputado tem direito a destinar no orçamento da União.

Ito se declarou contrário a postura do deputado afirmando que o deputado pode não ter acatado o requerimento por supostamente ter sido “massacrado” numa audiência pública em Blumenau que tratou sobre a Reforma da Previdência, que foi marcada por Ito, sendo que Marques é favorável à Reforma.

Marques é contra a distribuição de emendas parlamentares da forma como geralmente é feita. Ele considera políticos usam suas verbas constitucionais como moeda de troca, ou seja, como barganha política. Por conta disso inovou apresentando o sistema on-line – denominado Sem Barganha – para pedidos de emendas parlamentares.

Foram recebidos 240 pedidos, sendo 96 (40%) de cidades do Vale do Itajaí, sendo 7 delas protocolizadas, justamente por outro vereador blumenauense, Gilson de Souza (Professor Gilson – PSD). O requerimento em que Ito se refere é para pavimentação das “Tatutibas” vias do bairro Itoupava Central, um de seus redutos eleitorais. O sistema para recebimentos de pedidos estava disponível até 31 de agosto.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

“Quero dizer a esse nobre deputado que 2022 tem mais uma eleição e o raio pode não cair no mesmo lugar… de repente terá que fazer o triplo de votos.” afirmou o vereador, em referência numa suposta candidatura á reeleição do deputado que estreante no cenário político e, que tem legado ao Congresso sua experiência na iniciativa privada.

Foto: Lucas Prudêncio / Imprensa CMB (Aquivo)

error: Conteúdo Protegido!!