Veículo da Câmara para uso particular de vereador?

Não é de hoje que o Notícias Vale do Itajaí (NVI) tem visto um dos veículos que ficam à disposição dos vereadores de Blumenau estacionados em diversos horários numa residência localizada na Rua José Deeke, no bairro Escola Agrícola, onde reside a mãe de Jovino Cardoso Neto (PROS).

Na tarde desta quinta-feira (25), por volta das 16h, durante o horário de Sessão Ordinária, o veículo, foi visto no pátio de um supermercado localizado na Rua Bahia, no bairro Salto, em Blumenau, sendo que um deles teria sido visto saindo do estabelecimento com compras “eram coxas e sobrecoxas” disse o leitor do NVI, que enviou as imagens mas disse que prefere não se identificar por medo de represália.

Fotos: Divulgação / Leitor NVI

O carro é um Nissan March, placa IYK 5354, que fica integralmente à disposição do Gabinete 11, ou seja, de Jovino. Indagamos o parlamentar sobre a situação. Ele informou que dois dos seus servidores foram até o local, já que os comerciantes está requerendo a pintura da faixa de pedestres na Rua Bahia e também da conclusão de galeria pluvial próximo da BR-470 com a Rodovia Werner Duwe, onde há uma filial do supermercado.

Sobre a situação do carro ficar na casa de sua mãe, o vereador respondeu que por conta de sua separação conjugal. “Eu mesmo deixo o carro na casa de minha mãe no horário do almoço. É onde estou morando com meus filhos e vou almoçar todos os dias, já que estou no bairro realizando visitas” justifica Jovino.

“Ir para o Centro deixar o carro e depois voltar seria um custo exorbitante, até porque nós [vereadores] podemos gastar apenas 90 litros de combustível por mês, então deixo o carro ali na hora do almoço e o motorista me busca de manhã, também” afirma.

Além de Jovino, de acordo com dados disponíveis no Portal Transparência da Câmara os vereadores Adriano Pereira (PT), Alexandre Caminha (PP), Almir Vieira (PP), Ito de Souza (PL), Marcelo Lanzarin (MDB – Presidente do Legislativo), Marcos da Rosa (DEM), Oldemar Becker (DEM) e Zeca Bombeiro (José de Souza, SD), tem à disposição e utilizam veículo alugado pelo Poder Legislativo.

Os vereadores que não utilizam carro pago com dinheiro público são Bruno Cunha (PSB), Gilson de Souza (PSD), Alexandre Matias (PSDB), César João Cim (PP), Jens Juergen Mantau (PSDB) e Sylvio Zimmermann Neto (PSDB). A Câmara ainda tem à disposição outros dois veículos, uma para a assessoria administrativa e outro para a TV Legislativa.

error: Conteúdo Protegido!!