Valtteri Bottas vence no Azerbaijão e assume liderança do campeonato 2019 da F1

O piloto finlandês Valtteri Bottas, da equipe Mercedes, venceu neste domingo (28) o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1, no circuito de rua de Baku, e com isso assumiu a liderança do campeonato mundial da modalidade automobilística.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Bottas largou na frente e conseguiu segurar o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que terminou na segunda colocação, também na mesma posição do grid. Com isso a Mercedes conseguiu a quarta dobradinha em quatro corridas numa só temporada, quebrando o recorde da Williams na edição de 1992. O alemão Sebastian Vettel, da escuderia Ferrari, completou o pódio.

Bottas chegou a perder a posição para o ferrarista Charles Leclerc, após a parada no boxe, mas a estratégia da Ferrari não foi das mais acertada para com o piloto e com isso ele perdeu algumas posições, já que largou em 8º e conseguiu uma série de ultrapassagens, mas Leclerc finalizou na quinta colocação, atrás de Max Verstappen, da Red Bull Racing.

Agora a F1 voltará no no fim de semana de 13 de maio, para a quinta corrida da temporada de 2019, que será disputada na Espanha, em Montmeló.


Foto: Divulgação / LAT Images-F1

error: Conteúdo Protegido!!