Vale do Itajaí recebe milhares de turistas com quatro festas típicas

É hoje (9) que inicia a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest Blumenau e junto com ela Fenarreco de Brusque, Marejada de Itajaí e Festa do Imigrante em Timbó. Essas festividades tornam-se as atrações de outubro que mobilizam milhares de pessoas e atraem turistas de todo canto do Brasil e do mundo que veem para Santa Catarina festeja em ambientes totalmente familiar.

A primeira já iniciou na sexta-feira (4) na cidade de Timbó, que promove a 29ª edição da Festa do Imigrante, que segue de amanhã (10) até domingo (13) no Parque Henry Paul. Já ontem (8) a Marejada, que chegou na sua 33ª edição reforça a identidade pesqueira e açoriana do litoral com gastronomia típica, mais de 100 atrações musicais e cervejarias artesanais da cidade.

Já nesta quarta-feira (9) o primeiro desfile marca o início da 36ª Oktobefest – que recebe o maior público no Estado nesta época – encerando a programação apenas no dia 27, proporciona ao público o convívio com a cultura alemã, através de apresentações de bandas típicas, algumas vindas especialmente da Alemanha, comidas tradicionais e grande variedade de cervejas no Parque Vila Germânica.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Nesta quinta-feira (10) no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof a Fenarreco inicia, proporcionando à Brusque até o dia 20 brincadeiras tradicionais, como o chope em metro, corrida do tamanco, serra-serrador e corrida do saco. É a festa que tem como carro chefe o prato “Ente mit Rotkohl” – marreco recheado com repolho roxo – e é uma das mais tradicionais e visitadas do estado desde 1986.

error: Conteúdo Protegido!!