Turismo de Verão no Vale do Itajaí e na Serra Catarinense ainda é pouco explorado

Pesquisas da Fecomércio de Santa Catarina alertam para importância de acabar com a sazonalidade do turismo no estado, em que o litoral é muito procurando no verão, enquanto o Vale do Itajaí e a Serra recebem turistas em massa apenas no inverno, mesmo com potencial pra ser explorado o ano inteiro.

No último inverno, por exemplo, 24,3% das pessoas que visitaram a Serra Catarinense citaram o ecoturismo, o turismo de aventura e o turismo gastronômico como o motivo da viagem – contra 7,5% em 2017.

Após estudar esses dados a agência Target Ecoturismo e Aventura ampliou os roteiros de caminhadas em trilhas já para essa temporada. A operadora de turismo com sede em Blumenau leva pessoas para caminharem no mundo inteiro, mas também está determinada a oferecer destinos catarinenses para turistas nacionais e estrangeiros, com opções que incluem e que dispensam o luxo.

O diferencial para a estação mais quente do ano é que os roteiros mesclam trilhas e campos com cachoeiras e mar. Na Serra, são diversas atrações entre Urubici e Bom Jardim da Serra. No Vale, em Blumenau, Timbó, Ascurra, Benedito Novo e outras cidades da região. As caminhadas atendem a todos os públicos, como crianças e idosos sem muita resistência e pessoas que gostam de um pouco mais de aventura.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!