Trovoada passa rápido pelo Médio Vale, causa danos na rede de distribuição de energia elétrica e incêndio em rancho

A chuva que passou por Blumenau e região entre o o fim da tarde e o início da noite desta segunda-feira (22) não foi de intensidade alta, de acordo com dados os AlertaBlu, em Blumenau choveu uma média de 11,60mm em toda cidade. As regiões onde mais choveu foram os bairros Vila Itoupava, Fidélis e Vorstadt, com 21,60mm, 17,40mm e 18,60mm respectivamente, conforme dados das estações estações pluviométricas.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Havia até possibilidade de granizo, que não se confirmou, mesmo assim o vendo causou transtorno na rede de distribuição de energia elétrica, deixando mais de 53 mil unidades consumidoras da Celesc sem o recebimento de energia na região de Blumenau e também de Itajaí. As cidades mais prejudicadas com queda de energia são Blumenau, Brusque, Indaial e Pomerode.

Na Rua Max Link, bairro Itoupava Central, um raio atingiu um rancho de madeira, que pegou fogo. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e não houve registro de feridos. Além disso foram registradas quedas de árvores nas ruas Alwin Wachholz e Arnô Bernardes, no bairro Itoupava Central, em Blumenau, Rua Adriano Kormann, no bairro Bela Vista, em Gaspar e na Estrada Geral do bairro Divinéia, em Rio dos Cedros.

 

Previsão para próximas horas

De acordo com as informações repassadas pelo AlertaBlu as trovoadas persistem. Novas áreas de instabilidade avançam pelo Alto Vale do Itajaí, podendo chegar no Médio Vale durante o período noturno.

error: Conteúdo Protegido!!