Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região nomeia novo juiz da Lava Jato

O conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que tem sede em Porto Alegre-RS, nomeou na última sexta-feira (8) o juiz federal Luiz Antonio Bonat como o novo titular da 13ª Vara Federal em Curitiba-PR, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato.

O magistrado substituirá o ex-juiz Sergio Moro, que deixou o cargo no ano passado, assim que foi convidado pelo presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Na ocasião, as operações da Lava Jato foram comandadas temporariamente pela juíza Gabriela Hardt, que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 11 meses de prisão no caso do sítio em Atibaia (SP).

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Nascido na capital do Paraná, Bonat é formado em direito desde 1979, pela Faculdade de Direito de Curitiba. Ele é especializado em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tem 25 anos de carreira e é o juiz federal com maior tempo de carreira em toda a jurisdição do TRF4, por vezes convocado para auxílio e substituição a desembargadores.

Atualmente, Bonat atua na 21ª Vara Federal, sendo responsável por temas previdenciários. Com a decisão do TRF, o juiz ficará responsável pelos inquéritos da Lava Jato no Paraná e por julgar as ações ligadas à operação, incluindo a que Lula é réu relacionada à sede do Instituto Lula.

Foto: Nathan D’Ornelas / TRF-4

error: Conteúdo Protegido!!