Trânsito na Rua Humberto de Campos, em Blumenau, será modificado a partir desta sexta-feira (7)

A partir desta sexta-feira (7), haverá modificações no trânsito da Rua Humberto de Campos, devido ao andamento das obras de duplicação da rua. Assim que a obra estiver concluída, a Rua Humberto de Campos será o eixo principal do corredor Oeste da cidade, e servirá como alternativa para saída e chegada ao Centro, dispondo de pistas duplicadas nos dois sentidos e corredores de ônibus. A duplicação otimizará a trafegabilidade de toda a região.

Alterações no trânsito

Logo na entrada do Parque Vila Germânica, os veículos passarão a seguir pela Rua Humberto de Campos em direção ao bairro pela pista do lado direito, e não mais pelo esquerdo, como ocorria. O fluxo que vinha pela Rua Itapiringa até a Humberto de Campos cruzará para a pista o lado direito da via.

Próximo à Rua Elesbão Pinto, o fluxo da Rua Humberto de Campos inverte da pista da direita para a esquerda até o cruzamento com a Rua Marechal Deodoro, para que as equipes de trabalho possam dar andamento com as execuções no lado direito.

Entretanto, outra mudança provisória irá requerer a atenção dos condutores. O motorista que vier pela rotatória da Rua Frei Estanislau Schaette, seguindo pela Rua Almirante Tamandaré, não conseguirá acessar o prolongamento da Humberto de Campos/Rua João Pessoa vindo pela Rua Marechal Deodoro. O recomendado neste caso é o condutor continuar o fluxo pela Rua Almirante Tamandaré até a Alberto Stein, para chegar até a Humberto de Campos.

> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Uma alternativa para quem não quiser seguir pela Rua Almirante Tamandaré é entrar na Rua Marechal Deodoro, em direção ao prolongamento, onde ele deverá convergir à esquerda na Rua Henrique Dias, seguindo a direita até a Rua Elesbão Pinto e em seguida à esquerda na Rua Pastor Antônio Lemos, para chegar até a Rua Jacó Brueckheimer e pode fluir até a Humberto de Campos.

Apesar de todo o trajeto ganhar a devida sinalização de trânsito, o recomendado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) para veículos de carga e transporte é seguir a alternativa pela Rua Almirante Tamandaré, até a Rua Alberto Stein e chegar à Humberto de Campos.

Foto: Divulgação / PMB

error: Conteúdo Protegido!!