Trabalho eficaz da PM resulta em prisões de suspeitos de pelo menos seis assaltos em Blumenau nos últimos dias

Foram diversas horas de trabalho empenhado. Rádio Patrulha, Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), Agência de Inteligência e Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) da Polícia Militar (PM) trabalharam por cerca de 7 horas para conseguir prender em flagrantes dois jovens, suspeitos de agirem de forma violenta em pelo menos seis assaltos realizados em Blumenau, nos últimos 5 dias.

Foto: Reprodução / Sistema de Monitoramento

Após análise de uma série de informações e a realização de mais um assalto nesta terça-feira (20) no bairro Fortaleza a PM conseguiu localizar a dupla, que fazia uso de uma motocicleta Honda Bros, azul e arma de fogo. Assim que uma viatura localizou os suspeitos e deu ordem de parada eles revolveram atirar contra os policiais, que revidaram, acertando um tiro de raspão nas nádegas do caroneiro da moto, mesmo assim eles conseguiram fugir.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Ainda com base em imagens de câmaras de monitoramento e das informações colhidas, as equipes fizeram encalço em residências na região da Rua 25 de Julho, no bairro Itoupava Norte e acabaram localizado a moto utilizada no assalto, juntamente com usuários de drogas, entre eles os suspeitos dos crimes. Após revistas em residências, a CPT conseguiu encontrar a arma de fogo (revólver calibre .22) que supostamente foi utilizada nos crimes, os capacetes e as roupas que aparecem nas imagens coletadas pelos sistemas de vigilância dos estabelecimentos roubados, além de munições e um colete balístico.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Foram conduzidos para a Central de Plantão Policial (CPP), Jonas Lima Cortez, de 20 anos, que já possui 4 passagens policiais, como furto, receptação, tráfico e porte de drogas e ainda foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio, pelo Corpo de Bombeiros, para curativo do ferimento nas nádegas e seu comparsa. Além deles um vigilante que emprestava a moto para os suspeitos também foi conduzido para esclarecimentos. Eles podem ser autuados em flagrante por roubo, posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Confira os detalhes da ocorrência e como foram realizadas as prisões de acordo com as informações do Tenente Nicolas Vasconcelos Marques que concedeu entrevista exclusiva ao Notícias Vale do Itajaí, ainda no local onde foram realizadas as prisões:

 

error: Conteúdo Protegido!!