Trabalhador atropelado na BR-470 é atendido por viatura do SAMU que estava a caminho de oficina mecânica

Não é de hoje que a situação das viaturas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que atendem a população de Blumenau está caótica. A situação é tão ruim que se cogitou inclusive na redução de equipes por conta da falta de ambulâncias que estão em péssimas condições de uso, conforme noticiado pelo Notícias Vale do Itajaí (NVI) em outubro de 2018.

No início da manhã desta segunda-feira (7) uma viatura Citroën Jumper, ano 2014, saiu da oficina mecânica União, que presta serviço através de licitação, e antes mesmo do fim do período matutino sofreu pane novamente. Quando a equipe se deslocava para a manutenção, acabou se deparando com um atropelamento na BR-470, quando trabalhadores estavam numa operação de tapa buracos na pista de rolamento.


>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A vítima, Vilson Pires Machado, de 36 anos foi conduzido ao Hospital Santo Antônio. Ele sinalizava a rodovia, quando foi atingido por um Chevrolet Meriva, com placa de Blumenau, que saiu da Rua Ari Barroso sendo que o motorista do veículo acabou não vendo o trabalhador a sua frente em tempo de evitar o acidente.

Machado não sofreu ferimentos graves, mas com o impacto do veículo ele chegou a ser projetado e houve a necessidade de encaminhamento ao hospital para exames.

No caminho do hospital a viatura passou pelo veículo do NVI na Rua 2 de Setembro. A ambulância estava fumaçando pela parte dianteira, região do motor. Até certa das 15h a viatura continuava parada e sem previsão para voltar ao atendimento, já que o motivo da falha mecânica não foi descoberto até o momento.

error: Conteúdo Protegido!!