Terminal Norte, em Blumenau, vai movimentar cerca de 5 mil usuários diariamente

O Terminal Norte, que está sendo instalado na Rua Gustavo Zimmermann, bairro Itoupava Central, em Blumenau, já está quase pronto para o uso dos blumenauenses. A expectativa da Prefeitura é de que cerca de 5 mil usuários circulem todos os dias no local, considerando que o novo terminal operará com nove linhas, sendo duas troncais e sete alimentadoras.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A nova estrutura contará com estacionamento para veículos individuais, como automóveis, motocicletas e bicicletas, onde a pessoa poderá deixar seu veículo e se deslocar para o Centro, por exemplo, de transporte coletivo. A intenção é incentivar a diminuição do uso do transporte individual e proporcionar mais qualidade de vida para todo o município.

A região ainda está sendo contemplada com uma nova ponte na Rua Mario Giese, favorecendo o acesso entre as Ruas Gustavo Zimmermann e Dr. Pedro Zimmermann, que também ganha uma grande rotatória para que o cruzamento na rodovia e também para o acesso ao próprio terminal possa ser feito com mais segurança.

Fotos: Michele Lamin / PMB

Financiado pela Prefeitura de Blumenau junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o investimento da Prefeitura na construção do Terminal Norte e na Ponte Carlos Jensen contabiliza R$ 16 milhões e mais R$ 2,6 milhões na implantação da rotatória entre as ruas Dr. Pedro Zimmermann e Mário Giese.

error: Conteúdo Protegido!!