Terça-feira de audiências referente ao acidente que envolveu Jaguar na 470

Esta terça-feira (4) será mais um dia de audiências relacionadas a processos sobre o acidente de trânsito registrado no dia 23 de fevereiro deste ano, que envolveu um Jaguar F-Pace e um Fiat Pálio, na BR-470 em Gaspar, que resultou em duas mortes e flagrou a embriaguez ao volante de Evanio Wylyan Prestini, de 32 anos, que conduzia o Jaguar.

Moradores de Ibirama flagraram o veículo conduzido por Prestini em zigue-zague, desde o Alto Vale do Itajaí, e registaram essa condução perigosa, eles também avisaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF), porém os agentes de plantão não tomaram providências para que o pior não viesse acontecer. Por conta disso o Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar o fato, além da sindicância aberta pela própria PRF.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O eletricista Silvio Bambinetti, que foi quem avisou a PRF sobre a condição da condução de Evâncio, irá participar de uma audiência com o núcleo da Corregedoria da PRF, designado pelo Ministério da Justiça. Ele será ouvido no início da tarde. “Ás 13 horas será meu depoimento para o núcleo da PRF de Brasília… Não sei ainda se também serei ouvido por procuradores da República hoje também.” disse Bambinetti ao Notícias Vale do Itajaí.

Já ás 16h30min Prestini deve participar de audiência conciliatória, no Fórum de Blumenau, em relação ao pedido de indenização feito por Maria Eduarda Kraemer, sobrevivente do acidente, mas que sofreu lesões gravíssima e está em tratamento médico até hoje. Além dela, outras duas jovens sobreviveram, mas sofreram apenas ferimentos leves. Todo tratamento de Maria Eduarda está sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde.

Foyo: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!