Temporal veio pelo Sul e causou estragos em Blumenau

O calor está realmente desconfortável no Vale do Itajaí, durante os últimos dias. Com o ar úmido da região, a sensação térmica é ainda pior e com isso os temporais de fim de tarde ocorrem sempre de forma muito imprevisível.

Para se ter uma ideia, a temperatura chegou aos 39,7ºC na tarde desta quinta-feira (17) e a sensação térmica foi superior aos 52ºC , sendo que o auge do calor que ocorreu às 16h, de acordo com os dados da estação meteorológica do AlertaBlu.

Todo esse calor proporcionou a chegada de um temporal no fim da tarde, que veio surgindo pela região sul da cidade, causando estragos em diversos bairros de Blumenau e até mesmo em cidades vizinhas.

O Corpo de Bombeiros de Blumenau atendeu ocorrências relacionadas a quedas de árvores em vias, sobre residências e pelo menos um veículo, que passava pela Rua São Paulo, no bairro Victor Konder, mas não houve pessoas feridas. A via também ficou alagada e totalmente interditada como mostram as imagens da leitora Tatiana Vier:


Mais de 36 mil imóveis foram afetados pela falta de fornecimento de energia elétrica, por volta das 18h, o que mobilizou diversas equipes da Celesc para reparos na rede de distribuição. Ocorrências de pessoas presas em elevador também foram geradas.

Rua Almirante Barroso, no bairro Itoupava Seca foi uma das vias novamente inundada com a forte chuva. Veja as imagens feitas pelo leitor do Notícias Vale do Itajaí, Marcelo Krauspenhar:

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Os fatos mais graves aconteceu nas comunidades do Morro da Dona Edith, no bairro Velha Grande, e no Morro do Concórdia, no bairro Velha, onde residências foram parcialmente atingidas por desmoronamentos. A Defesa Civil foi comunicada das situações.

Além disso, nos bairros Itoupava Central, Itoupavazinha e Fidélis, região norte de Blumenau, houve registro de diversos alagamentos, que deixou casas com pessoas ilhadas e parcialmente atingida pela água que subiu repentinamente. O vento também causou destelhamento.

Em Gaspar a queda de um raio atingiu uma residência e isso ocasionou incêndio na Rua Brasil, bairro Santa Terezinha.

Foto: Tatiana Vier / Leitora NVI

error: Conteúdo Protegido!!