Temporal deixa cerca de 40 mil imóveis sem energia elétrica no Vale do Itajaí

Foi mais um dia de extremo calor em Santa Catarina. A quinta-feira (20) registrou temperaturas que ultrapassaram os 35ºC no estado. Em Blumenau, o pico foi de 34,6ºC entre às 15h e 16h, de acordo com os dados divulgados pelo AlertaBlu. Clima que está se repetindo nos últimos dias, que assim como hoje registrou temporais na maior parte do território catarinense.

Com os temporais, que além da chuva, trás ventos, relâmpagos e em alguns casos até mesmo granizo, algumas pessoas acabaram sofrendo com estragos, dentro de fora de casa, como por exemplo a queda de árvores e a falta de recebimento de energia elétrica. Em Blumenau, às 20h40min, mais de 35 mil unidades consumidoras estavam sem energia, já em Itajaí, 5,7 mil imóveis foram afetados, sendo que na Grande Florianópolis, mais de 40 mil famílias ficaram no escuro.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Com a queda de energia alguns equipamentos eletrônicos podem acabar sendo danificados, por isso além do grande esforço para reparo das linhas de transmissão, a Celesc ainda recebe esses registro e em alguns casos é requerida para indenizar os estragos que consumidores venham a ter, já que é um direito.

 

Previsão para o fim de semana

Vai dar praia! É o que aponta a previsão do tempo do AlertaBlu para este final de semana. Amanhã (21) o sol irá predominar durante o dia, que será de temperatura elevada, com risco de temporal de curta duração. Já no sábado (22) a temperatura deve ficar em 24ºC e 35ºC e também há probabilidade de chuva, com raios, trovões e vento. No domingo (23) o padrão atmosférico começa a mudar por conta de um sistema de alta pressão posiciona-se a leste de SC, favorecendo o transporte de ar úmido do mar para o Vale do Itajaí. Sendo assim, entre o domingo e a segunda-feira (24), o céu fica nublado, com alguns períodos de abertura de sol e condição para chuva fraca e isolada a qualquer momento dos dias em Blumenau. O calor perde intensidade, com mínimas que oscilam entre 20 e 22°C e máximas entre 25 e 27°C durante as tardes, ou seja, tudo indica que teremos um Natal, um pouco mais fresco em Santa Catarina.

error: Conteúdo Protegido!!