TEDxBlumenauWomen acontece neste domingo (8) e terá transmissão online

Neste domingo (8), acontecerá em Bluemenau, no Casarão da Costura da Cia. Hering, o TEDxBlumenauWomen, um movimento voluntário que busca promover as trocas de ideias entre mulheres de diferentes contextos e realidades. O evento será realizado a partir das 15h30min. O mote do evento é Ousada e Brilhante e cinco speakers dividirão suas histórias com os 150 integrantes da plateia.

Quem não conseguiu garantir o ingresso, poderá acompanhar e disseminar as ideias. Isso porque haverá transmissão ao vivo por meio do link http://bit.ly/youtubeTEDxBlumenau. Depois de algumas semanas, os vídeos também ficarão disponíveis no canal oficial do TEDx no Youtube.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Conheça as Speakers

  • Tatiana Tsukamoto – atua como criativa no Google, onde faz parte do comitê de mulheres com foco nas questões relacionadas à maternidade;
  • Camila Ramos – foi líder do Blacks at Microsoft no Brasil, onde desenvolveu projetos focados na inclusão da comunidade negra no mundo da tecnologia;
  • Marcia Barbosa – recebeu os prêmios Loreal-Unesco de Mulheres nas Ciências Físicas e o Claudia em Ciência, ambos, pelo estudo das anomalias da água;
  • Rafaella Barbosa – ganhou o prêmio iF Design Talent Award 2019_02 e escolheu o design de produto como profissão para solucionar problemas através do olhar do usuário e suas necessidades e, assim, ajudar o mundo;
  • Luana Maluf – fundadora do Passa a Bola, projeto que reúne semanalmente mais de 80 mulheres para jogar bola e dona do canal no Youtube 1×0 Feminino.

Humberto Cardoso Filho, um dos organizadores do TEDxBlumenauWomen, ressalta que o evento foi pensado para provocar uma reflexão sobre o papel feminino na sociedade. “Todas as nossas speakers têm ideias incríveis para compartilhar. Temos certeza de que o público, presencial e online, poderá estabelecer uma conexão com essas mulheres”, comenta.

No intervalo entre os talks, os presentes poderão participar de atividades como a gravação de um episódio do podcast Donas da P@#$% Toda ao vivo, uma roda de conversa sobre feminismo e masculinidade tóxica com a ginecologista e obstetra Dra. Fernanda Vaz, oficina de defesa pessoal com o instrutor Rafael Santos, aula de yoga e respiração com Marina Pacheco, oficina de colagem com Bárbara Siewert ou de uma oficina de corações em feltro do projeto Recriar do Instituto Bia Wachholz.

No dia do evento todos os participantes deverão levar um item de higiene pessoal feminino, que será doado para a Casa Elisa, um abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica de Blumenau (SC) e poderão contribuir com lenços que serão destinados para o setor de oncologia do Hospital Santo Antônio. A programação também contará com espaço kids, comercialização de produtos do TEDxBlumenau, loja da Blulivro e do Soul Cafés e Companhias.


Foto: Divulgação / Nadya Costa (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido!!