Sobe para 25 número de municípios de Santa Catarina afetados por chuvas

Com previsão de pancadas de chuva entre fracas e moderadas no Oeste de Santa Catarina, o estado começa a se recuperar dos temporais ocorridos nos últimos dias. Apesar da melhora nas informações meteorológicas para este domingo (14), o número de municípios atingidos pelas chuvas subiu de 23 para 25, segundo a Defesa Civil do Estado.

Kits de água potável, limpeza, higiene pessoal e cestas básicas estão sendo distribuídos para as regiões mais afetadas para oferecer assistência aos 1749 desalojados e 158 desabrigados.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Desde ontem (13), a previsão de chuvas tem diminuído na região metropolitana de Florianópolis, onde houve mais danos, e nas demais cidades litorâneas. De acordo com a Defesa Civil do estado, um homem segue desaparecido após ter sido sugado por um bueiro na madrugada da última quinta-feira (11). Três pessoas morreram em decorrência dos temporais, entre elas uma menina de 9 anos.

Apesar da melhora na previsão do tempo, as autoridades continuam orientando a população a ficar atenta a movimentação de terra ou rochas para evitar risco de desabamentos (LINK). Pelo Twitter, o governador Raimundo Colombo disse que o serviço de emergências climáticas, por meio de mensagem de texto, ajudou a reduzir o impacto das chuvas. “As pessoas cadastradas puderam se prevenir. Para fazer parte envie SMS para 40199 com o CEP da região que você deseja monitorar”, informou.

 

Fim de semana (13) foi de registro de pequenas ocorrências em cidade do Vale do Itajaí

Em Blumenau, houve registro de quedas de barreiras na região sul da cidade, por conta da forte chuva, que acumulou 43mm em poucos minutos na tarde de ontem (13). De acordo com o secretário da Defesa do Cidadão do Município, não houve registro de feridos, tão pouco de desalojados e desabrigados, porém algumas vias secundárias chegaram a ficar interditadas. Também houve queda de barreiras nas ruas Santa Maria e Jordão, bairro Progresso.

Fotos: Divulgação / Defesa Civil de Blumenau

A chuva do fim da tarde deste domingo também ocasionou algumas quedas de árvores em vias públicas. Em Gaspar, bombeiros efetuaram remoção de árvore na Rua Piracicaba, bairro Gaspar Mirim e na Rua João Benigno de Oliveira, no bairro Gasparinho. Também houve registro de

 

*Com informações da Agência Brasil

error: Conteúdo Protegido!!