Sistema CECRED passa a atuar com novo nome e nova marca, que também será utilizada por 13 cooperativas

Com o principal objetivo de que a população identifique a marca e o sistema gestor, Sistema Cecred, que atua na preservação das marcas de 13 cooperativas de crédito está mudando de nome e de visual. Segundo a administração o órgão, a mudança aconteceu após 4 anos de estudos, com atuação de um comitê de estratégia em marketing, com auxílio da empresa Led Project, especializada em consultoria de posicionamento de marcas.

Para chegar até o ponto definitivo foram considerados quatro pontos primordiais para a conclusão das alterações: posicionamento e arquitetura da marca, nome e identidade visual com padronização de todas as cooperativas do sistema. Conforme o gerente de marketing da instituição Rodrigo Dellagiustina, a busca por um nome original foi concluída com algo que fosse individual, mas que de certa forma estaria ligado ao coletivo e chegou-se a conclusão pelo nome de AILOS, nome que surgiu baseado nos princípios culturais dos povos Incas.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Originário de “Ayllu” que nos tempos desse povo, certa comunidade de camponeses unidos por vínculos familiares trabalhavam em forma coletiva em um território de propriedade comum. “O mundo está passando por transformações em vários setores e grandes parte dessas transformações estão acontecendo de forma compartilhada e com empoderamento por conta da desnecessidade de intermediários” disse Dellagiustina ao resumir a origem da mudança de nome do sistema, na apresentação da novidade a cooperados da Viacredi num evento que ocorreu na última quinta-feira (26), em Blumenau.

A partir de hoje (3), sites, sistemas, materiais de divulgação, cartões e até mesmo fachadas de agências das cooperativas passam a mudar de visual de forma gradativa, além de uma campanha de mídia explicativa sobre as mudanças, que prometem trazer agilidades, simplicidade e mais organização as 13 cooperativas, que também receberão mudanças em seu logotipos, podem os nomes permanecerão inseridos do decodificador “Cooperativa de Crédito”. As cooperativas do sistema são: Viacredi, Acredicoop, Credifiesc, Acentra, Credeslesc, Transpocred, Credifoz, Credcrea, Scrcred, Rodocrédito, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.

error: Conteúdo Protegido!!