Sessões na Câmara de Blumenau são retomadas amanhã, 5 de fevereiro

É nesta terça-feira (5) que acontecerá a primeira sessão ordinária de 2019 na Câmara de Vereadores de Blumenau. A primeira reunião pública dos vereadores está prevista para iniciar às 15 horas, sob o comando da nova mesa diretora, eleita em 11 de dezembro, que colocou como presidente Marcelo Lanzarin (MDB).

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A mesa também é composta por dois vereadores novatos – de primeiro mandato e que nunca assumiram como suplentes antes – o vice-presidente Bruno Cunha (PSB) e o segundo secretário Gilson de Souza (PSD), além de Almir Vieira (PP), primeiro secretário da casa.

Nessa primeira sessão, os vereadores devem fazer uso da tribuna para seus pronunciamentos, e requerimentos e indicações. De acordo com a assessoria do legislativo, o prefeito Mário Hildebrandt (atualmente sem partido) deve comparecer à sessão, quando deixará uma mensagem aos parlamentares.  

Uma novidade é a posse do vereador suplente Cezar Cim (PP), veterano, mas que nas últimas eleições municipais (2016), ficou como suplente do ex-vereador Ricardo Alba (PSL), eleito o deputado estadual mais votado em Santa Catarina.

Além disso, haverá comunicação de eventuais alterações na formação dos blocos parlamentares, e então serão definidas as composições das comissões legislativas permanentes.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido!!