Série de animação blumenauense Boris e Rufus é tema de exposição gratuita em Blumenau

A série blumenauense de animação Boris e Rufus é o tema da nova exposição realizada no Shopping Park Europeu, em Blumenau. A mostra é gratuita e, embora esteja aberta ao público desde a última sexta-feira (23), será inaugurada oficialmente no dia 4 de setembro.

Na inauguração, haverá sorteios de brindes dos personagens Boris e Rufus e um bate-papo com Aline e Rubens Belli, proprietários da Belli Studio, a empresa que produziu a série. Parte dos animadores responsáveis pelo desenvolvimento da série também participarão do evento.

Com o objetivo de valorizar o produto blumenauense e mostrar para a comunidade como é feito um desenho animado, desde a concepção da ideia até a exibição televisiva, a exposição conta com painéis, totens e cenários que descrevem todo o processo criativo. O ambiente possui ainda vídeos com storyboards de cenas da série, permitindo que os visitantes vejam o estágio inicial do processo e também a animação individual de um personagem. Além disso, episódios da série estão sendo exibidos num cenário em tamanho real da sala do Boris e Rufus. A decoração das paredes conta com espaço especial para as crianças pintarem seus personagens preferidos e deixarem seu nome como forma de também participarem do evento.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Belli Studio e o sucesso de Boris e Rufus

Criada em 1999 pelo casal Aline e Rubens Belli, a produtora blumenauense Belli Studio se tornou uma referência no cenário de animação, não apenas nacional. Produzindo conteúdo para os mais diferentes meios de livros infantis a desenhos animados, a Belli criou sua primeira série original no início de 2018, dando vida aos personagens-título Boris e Rufus.

A série retrata as aventuras de um cachorro ranzinza, Boris, e um furão meio atrapalhado que pensa ser um cachorro, Rufus. A dinâmica entre os dois personagens é o motor da série, criando situações hilárias dentro da história.

O sucesso da animação foi tanto que, além de ser exibida internacionalmente por canais de grande repercussão como Disney Channel e Disney XD, a série ainda foi indicada a importantes prêmios da área, recebendo os troféus de melhor série animada Latino-americana e de Animacción no Chilemonos, um dos mais importantes festivais da América Latina.  Recentemente, Boris e Rufus foi indicado ao 18º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria Série Brasileira de Animação.


Imagem: Reprodução / Belli Studio

error: Conteúdo Protegido!!