Sergio Moro conversa com Bolsonaro no Rio de Janeiro e aceita o convite para assumir Ministério da Justiça

O juiz federal Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, chegou por volta das 9h de hoje (1º) à casa do presidente da República eleito, Jair Messias Bolsonaro, do PSL, que fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde recebeu e convite para integrar a equipe governo como ministro da Justiça e conforme nota divulgada o magistrado aceitou o convite.

Através do comunicado divulgado por Moro logo após encontro, Moro disse que aceito o “honrado convite” e que fez com “certo pesar” ao se referir ao “abandono” de seus 22 anos de carreira. Além disso Moro diz que “a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado”.

O juiz também disse que já a partir da próxima semana deve se afastar das audiências em que seria responsável, inclusive da Operação Lava Jato, pela qual é responsável. Confira abaixo a nota de Sergio Moro na íntegra:

Foto: Reprodução

 

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Conhecido por sua atuação no julgamento de processos crimes de “colarinho branco”, Moro também é  cotado para assumir uma futura vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), mas referente a isso ele não deu detalhes na nota, mas informou que também no decorrer da próxima semana concederá coletiva de imprensa.

Jair Bolsonaro também fez uma publicação anunciando oficialmente o aceite de Sergio Moro para assumir sua equipe de governo:

Foto em destaque: Geraldo Magela /Agência Senado

error: Conteúdo Protegido!!