Seminário Catarinense de Alimentação LowCarb acontece nos dias 8 e 9 de junho em Florianópolis

Nos dias 8 e 9 de junho, acontece em Florianópolis o Floripa LowCarb, o primeiro Seminário Catarinense de Alimentação LowCarb. No sábado (08/06), no Majestic Palace Hotel, ocorre um seminário reunindo grandes nomes da medicina e da nutrição, com palestras ao longo do dia e um painel no encerramento da noite; já no domingo, no Espaço Gourmet Carlos Wagner, no Pantanal, haverá um Workshop de gastronomia com o primeiro chef LowCarb do Brasil.

O evento foi pensado como objetivo de desmistificar informações sobre a prática LowCarb e propagar os últimos avanços da medicina e da nutrição em torno do assunto. A dieta é uma das mais populares nos últimos anos, não só no Brasil como também no exterior, e ajuda a combater doenças relacionadas a obesidade e excesso de peso.

Recentemente, a Associação Americana do Diabetes (ADA) reconheceu a prática LowCarb como tratamento oficial para a obesidade. Para a idealizadora e organizadora do evento, Mariana Bastian, será uma oportunidade única para ter acesso a conteúdos exclusivos, conhecer nomes nacionais que são referência em dieta LowCarb e promover a medicina preventiva. “Estudos de alto nível já comprovaram que o que aumenta os níveis de gordura no sangue são os carboidratos ingeridos na dieta, principalmente quando consumidos na forma de açúcar ou produtos à base de farinhas refinadas”, explica a organizadora.

 Os ingressos para os dois dias (individual ou passaporte) estão à venda no site Blueticket, com opção de parcelar no cartão de crédito. Estudantes têm direito à meia-entrada.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

error: Conteúdo Protegido!!