Semana Inclusiva de Blumenau traz workshop sobre Inclusão de Pessoas com Deficiência

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado em 21 de sembro. Por isso, de 16 a 21 de setembro, acontece em Blumenau a Semana Inclusiva, que busca dar visibilidade aos direitos das pessoas com deficiência e a inclusão no mercado de trabalho.

Durante esta semana, a cidade recebe atividades organizadas pela Rede de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped). A Semana Inclusiva compõe as ações do Setembro Branco, mês que visa conscientizar a população sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Na próxima quarta-feira (18), a Semana Inclusiva contará com o Workshop “A Inclusão de Pessoas com Deficiência sob a Ótica Biopsicossocial – Orientação e Práxis”. O evento tem início às 13h30 no Auditório do Senac, que fica na Avenida Brasil, bairro Ponta Aguda. As inscrições podem ser feitas pelo link.

A palestra será com Fernando André Sampaio Cabral, que é Auditor Fiscal do Trabalho e Coordenador Estadual do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho de Pernambuco. Na sequência, terá uma mesa redonda com empregadores, pessoas com deficiência e profissionais da área.

O workshop tem como objetivo discutir a caracterização das deficiências, elaboração de laudos, relatos de experiências e casos de sucesso na área. É voltado para os profissionais que atuam na área, empresas e pessoas com deficiência.


Foto: Marcelo Martins / PMB (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido!!