Seis catarinenses participam do RenovaBR

Seis catarinenses estão entre os 100 escolhidos para participar da primeira turma do RenovaBR. São eles, Jorge Cenci, empresário de Blumenau, Alison Júlio, palestrante com MBA em Gestão Enpresarial, de Joinville, Israel Rocha, líder regional do Movimento Acredito, um grupo de jovens que acreditam em uma nova forma de fazer política, de Florianópolis, Leonardo Secchi, professor de políticas públicas e PhD em Estudos Políticos pela Universidade de Milão, de Ibirama, Arão Josino, nascido em Ascurra, jornalista e atualmente executivo de Articulação Política da Secretaria de Estado da Casa Civil de Santa Catarina, de São José, e Adriana Dornelas, advogada em Mafra. Todos têm em comum que nunca participaram de um cargo eletivo, uma das exigências para estar nesse curso.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Os 100 participantes foram escolhidos entre um total de 4 mil inscritos. Os selecionados são de todas as idades e profissões. E o desejo da turma é de colaborar para que o Brasil tenha políticos melhor preparados para disputar as próximas eleições. O curso vai até julho, sendo que o primeiro módulo acaba nesta sexta-feira (02), com aulas presenciais e a distância, e aborda temas como Liderança Positiva, Teoria Geral do Estado, Inovações Políticas, Desafios do Brasil, Marketing Político, entre outras disciplinas. “Decidi fazer esse curso, e me senti honrado em estar entre os escolhidos, porque ainda acredito que podemos promover uma renovação na política, com pessoas sérias que buscam o melhor para o Brasil”, avalia Jorge Cenci.

 

O RenovaBR

O RenovaBR é um projeto criado para capacitar cidadãos para ingressarem na política. O objetivo é preparar pessoas que nunca ocuparam cargos públicos eletivos para possíveis candidaturas a deputados estaduais e federais, bem como ajudá-las a desenvolver capacidade de diálogo e convergência para solução dos problemas do Brasil. Dessa forma, o RenovaBR espera contribuir para a renovação do cenário político nacional. “O RenovaBR trabalha com três premissas básicas: democracia, ética e vontade de servir à sociedade”, reforça Eduardo Mufarej, idealizador do projeto.

 

*Com informações de Liliane Bento da New Age Comunicação
Foto: Divulgação / RenovaBR

error: Conteúdo Protegido!!