Santa Catarina tem recuperação de veículos furtados/roubados acima da média nacional

O número de veículos furtados e roubados vem crescendo a cada ano no Brasil, e não é diferente em Santa Catarina, mas o Estado se destaca quanto a recuperação desses veículos. Para se ter uma ideia, somente no mês de fevereiro foram registrados 1.448 furtos ou roubos de veículos, sendo que 913 deles já foram recuperados.

Os dados foram divulgados pelo Departamento Estadual de Investigação Criminal que afirma que Santa Catarina se manteve acima da média nacional em números de recuperação. Enquanto a média brasileira fica abaixo dos 50%, Santa Catarina alcançou, no mês de fevereiro, 64%. Dos 1.448 veículos furtados/roubados, 913 já foram encontrados. Somente na unidade especializada, coordenada pelo delegado Rodrigo Bortolini, a Divisão de Furtos e Roubos de Veículos, 54 veículos foram apreendidos nos dois primeiros meses de 2017, o que representa a recuperação de quase R$ 2 milhões. Além disso, 21 prisões foram decorrentes dessas apreensões, em que os suspeitos irão responder por crimes de roubo, furto ou receptação.

De acordo com a Polícia Civil não é a primeira vez que Santa Catarina mantém esse número de apreensões acima da média nacional. Segundo o delegado Bortolini, o número tem se mantido estável há pelo menos cinco anos.

 

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido!!