Ruas de Itajaí recém-inauguradas ficam sem iluminação pública por furto

Treze dias após a entrega da reurbanização, as ruas Expedicionário Aleixo Maba e Alfredo Eicke, em Itajaí, tiveram a fiação subterrânea e as hastes de aterramento furtadas. Enquanto a Secretaria Municipal de Obras trabalha na recuperação da estrutura, o trecho fica sem iluminação pública.

Dados obtidos em um levantamento realizado pelo município em 2018 mostram que gasta-se mais de R$ 1 mil de dinheiro público por dia na recuperação de furtos e vandalismos.

Durante o ano de 2018, em pouco mais de sete meses, foram depredados 15 abrigos de ônibus, 10 jogos de lixeira, três banheiros públicos, além dos banheiros dos terminais de ônibus na cidade. Até os canteiros de flores tem as plantas arrancadas ou a ornamentação destruída. Além disso, nos primeiros nove meses do mesmo ano foram furtados 9.312 metros de fiação em Itajaí, o que gerou um gasto de mais de R$ 100 mil em cabos de cobre de 10, 25, 35 e 120 milímetros e cabo multiplexado de alumínio

A Secretaria de Obras solicita o auxílio da população para denunciar qualquer atitude suspeita para a Polícia Militar no telefone 190.


Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!