Romero Britto vai colorir ovo de Páscoa gigante em Pomerode

Em 2020, o ovo de Páscoa gigante que virou atração em Pomerode receberá o traço de Romero Britto, um dos artistas brasileiros mais conhecidos. Com 15,03 metros de altura e 8,72 de comprimento, a estrutura é considerada o maior ovo de Páscoa do mundo e entrou para o Guinness Book. Britto aceitou o convite da Associação Visite Pomerode (Avip) para desenhar no ovo de páscoa na 12ª Osterfest, que ocorre entre 12 de março e 12 de abril.

De acordo com a Avip, o artista fará sua interpretação da tradição de pintar ovos, trazida pelos imigrantes alemães e preservada em Pomerode. No fim de outubro, quando o acordo entre o artista e a Avip foi realizado, Britto comunicou que doaria a obra à festa.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A Osterfest

Mais de 250 mil pessoas visitaram Pomerode durante a Osterfest e o evento injetou cerca de R$ 30 milhões na economia local. Além do maior ovo de Páscoa do mundo, a festa conta com a maior Osterbaum (árvore de Páscoa) feita com casquinhas de ovos naturais, recorde mantido desde 2017.

A festa ainda inclui oficinas, brincadeiras, artesanato, apresentações culturais e gastronomia. O evento ocorre sempre no Centro Cultural de Pomerode.


Foto: Reprodução / Redes Sociais Osterfest

error: Conteúdo Protegido!!