Rodrigo Marchetti é destituído do cargo e Egídio Ferrari deve assumir Delegacia Regional de Blumenau

O Notícias Vale do Itajaí recebeu em primeira mão, no fim da noite desta segunda-feira (10) a informação de que o Dr. Rodrigo Marchetti, foi destituído do cargo de Delegado Regional de Blumenau, função que ocupava por mais de 11 anos. Quem deve assumir o cargo deve ser o Dr. Egídio Ferrari.

Durante seu mandato Marchetti teve uma relevância importantíssima no combate ao crimes, especialmente em relação a soluções de homicídios, roubos e tráfico de drogas. Liderou operações de cunho populares, como a “Tolerância Zero” que ocorreu em meados de 2016 e uma força tarefa juntamente com a Polícia Civil de São Paulo, que combateu uma quadrilha especializada em roubo e furto de cargas em grande parte do país.

O trabalho de Ferrari também é de grande relevância e importância para o Vale do Itajaí. Enquanto esteve no comando da Delegacia de Gaspar, combateu crimes importantes, com destaque para a elucidação emocionante de uma criança sequestrada em Ilhota no ano de 2014. O jovem delegado também tem sido implacável no combate ao crime organizado, em especial no comando da Divisão de Furtos e Roubos de Blumenau.

 

Motivação da mudança

As duas carreiras são brilhantes e incontestável e não teria sido nenhum problema relacionado a profissão, mas sim a política, por parte do até então delegado regional Rodrigo Marchetti, que nunca escondeu sua militância pelo PSD, partido do ex-governador Raimundo Colombo e a participação de um evento partidário na cidade de Blumenau nos últimos dias teria sido o estopim para sua saída.

Marchetti participou de um evento em prol de Gerson Merísio, candidato a governador de Santa Catarina e como o MDB, que está à frente do Estado também tem um candidato ao governo numa chapa em conjunto com os tucanos, isso teria sido a real motivação de seu afastamento. Por sua vez, Egídio Ferrari (que não possui filiação partidária) seria o primeiro na lista de sucessão, justamente pelo trabalho que tem apresentado.

Confirmado o motivo fica ainda mais claro do quanto a política partidária interfere nas instituições e enfraquece a democracia em Santa Catarina.

 

Confirmação

O NVI tentou contato com os dois delegados no fim da noite, porém por conta do horário não recebemos deles a confirmação da mudança. Não houve publicação da exoneração de Marchetti, tão pouco confirmação de Ferrari ao cargo, no Diário Oficial do Estado, mas os atos já estariam assinados por Pinho Moreira e devem ser publicados nesta terça-feira (11).

 

Fotos: Jessica de Morais / CMB (Arquivos)

error: Conteúdo Protegido!!