Reunião interna do DEM Blumenau reforça pré-candidatura de Kleinübing ao governo do Estado

 

Uma reunião da executiva do Diretório Municipal de Blumenau do Democratas (DEM), que ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (16) reuniu diversas lideranças empresariais e políticas no clube 25 de Julho. Entre elas, os vereadores do partido, Marcos da Rosa e Oldemar Becker, o presidente estadual do DEM, Paulo Gouvêa, o Secretário de Defesa do Cidadão de Blumenau, Rodrigo Quadros e do deputado federal e ex-prefeito da cidade, João Paulo Kleinübing, que participou pela primeira vez de uma reunião da executiva após seu retorno por o partido.

A pauta mais importante da reunião foi à intenção do partido ter um candidato próprio para disputa majoritária ao governo do Estado, reafirmando a pré-candidatura de Kleinübing a governador. “Há 28 anos o Vale do Itajaí não recebe um investimento significativo em infraestrutura, o último em que me lembro foi a conclusão do trecho entre Gaspar e Navegantes da BR-470, quando meu pai (Vilson Kleinübing) era governador” disse o deputado federal quando tomou a palavra.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Paulo Gouvêa afirmou que “João Paulo é pré-candidato a governador” e que tem “certeza de quando algumas pesquisas eleitorais serem divulgadas, ele terá mais intenções de voto do que quem já está em campanha há dois anos.” A fala foi reforçada pelo pré-candidato a deputado estadual e empresário Andrey Tomazi, frisando que “a candidatura de João Paulo não pode recuar, pois tem tido uma repercussão muito positiva em todo o estado.”

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

Além da pauta central o partido também abonou as novas fichas de filiação como o de Rudi Kormann, de Balneário Camboriú, Sérgio Chisté (ex-presidente do Seterb) e Ricardo Pelegrini, proprietário da Polly Formaturas. Além de lideranças de Balneário Camboriú, políticos de Joinville e Jaraguá do Sul, inclusive do PSC (Partido Social Cristão) também estiveram presentes na reunião.

 

João Paulo Kleinübing

O Notícias Vale do Itajaí conversou com o pré-candidato a governador no final do evento e lhe indagamos sobre o que sua candidatura representaria de diferente aos nomes apresentados para o pleito até aqui e se vale tudo para conseguir um bom número de partidos em coligações partidárias, que garante votos e tempo de TV. Veja o que o João Paulo Kleinübing respondeu:

 

Pré-candidatos ao governo de Santa Catarina

Os nomes mais ativos no estado para concorrência da Executiva do Estado têm sido de Décio Lima (PT), Jorginho Mello (PR), Esperidião Amim (PP) e Mauro Mariani (MDB), juntamente com Kleinübing, ambos deputados federais, do deputado estadual Gelson Merisio (PSD) e do senador Paulo Bauer (PSDB).

 

 

error: Conteúdo Protegido!!