Racli que ofertou o menor preço é contratada emergencialmente para realizar alguns serviços em substituição a URB

A Racli Limpeza Urbana, empresa que venceu em setembro a licitação da coleta do lixo em Blumenau, também passará a prestar serviços de roçadas e capinação em vias públicas, além da limpeza de praças e jardins, em substituição a Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) que desde o mês passado não presta mais o serviço, por conta do anúncio de encerramento das atividades, definição anunciada pelo prefeito Mario Hildebrandt.

Desde que iniciou os trabalhos em Blumenau, a Racli – que não contou com os benefícios concedidos pela Prefeitura à Sanepav, que prestou serviços de forma inicial, e que também não conta com regalias como a Blumob/Piracicabana – tem dado conta do recado e apresentado até mesmo inovação no serviço prestado. Poucas reclamações foram geradas pela população durante esse início de trabalho e todas têm sido resolvidas.

Os três contratos emergenciais foram assinados hoje (5) no gabinete do prefeito, sendo que a Racli, que possui expertise na área apresentou o menor preço entre as empresas que foram consultadas. A direção da empresa afirma que o fato de já estarem em Blumenau, facilitou a proposta da oferta e anunciou o comprometimento da contratação dos funcionários da URB. “Só iremos receber mediante medição dos serviços efetivamente prestados e iremos buscar contratar o máximo possível de mão de obra especializada que havia na Ubanizadora.” disse o gerente da Racli, Gustavo Lemos, ao Notícias Vale do Itajaí.

Foto: Reprodução / Facebook (Mario Hildebrandt)

error: Conteúdo Protegido!!