Projeto de lei de vereadora mirim de Blumenau pode virar lei federal

A proposta de uma vereadora mirim de Blumenau pode virar agora uma lei federal. Natália Oliveira Pereira dos Santos, que tem 14 anos e estuda na escola particular Barão do Rio Branco, apresentou o projeto que foi aprovado na Sessão Mirim, realizada no plenário da Câmara dos Deputados nesta sexta-feira (26), durante a viagem dos vereadores mirins à Brasília. Foi o único projeto aprovado, entres os três selecionados para este etapa.
A proposta de Natália é a proibição da disponibilização ou venda de canudos plásticos, permitindo em estabelecimentos comerciais, somente canudos metálicos, de papel, vidro ou outro material que não cause danos ao meio ambiente, conforme já ocorre em algumas cidades brasileiras, como em Santos, no estado de São Paulo e na capital carioca.
Agora, o projeto da estudante blumenauense será encaminhado como sugestão às Comissões Permanentes da Câmara dos Deputados e também aos gabinetes dos parlamentares, e pode tramitar como projeto de lei da Câmara Federal. A cidadã, ainda adolescente, demonstrou com coragem como se deve representar sua gente e certamente se torna um exemplo positivo para quem quer lutar por um país melhor.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Fotos: Divulgação / Câmara Mirim de Blumenau
error: Conteúdo Protegido!!