Projeto “Carbono Zero” planta árvores nativas da Mata Atlântica no bairro Itoupava Central, em Blumenau

Na manhã desta segunda-feira (9) a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) de Blumenau participou do Projeto Pedagógico “Carbono Zero”, uma iniciativa da Câmara Mirim de Blumenau para ampliar a arborização na cidade. Na oportunidade, foram plantadas 23 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica junto à Praça Alberto Liesenberg, na Itoupava Central, e 10 mudas no Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), na Rua Pedro Zimmermann.

O projeto, já promovido em outras cidades, consiste no princípio da compensação das emissões de gases do efeito estufa, onde o poluidor quantifica suas emissões e através de plantio de mudas e outras práticas ambientais sustentáveis, neutraliza esse impacto.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

De acordo com secretário da Semmas, André de Moura da Cunha, essas iniciativas de neutralização de carbono, como o Projeto “Carbono Zero” dos Vereadores Mirim de Blumenau, são de suma importância para amenizar a problemática das mudanças climáticas e contribuir para a socialização das questões ambientais. “Ações como essa ajudam a incentivar as crianças e adultos do nosso município na missão de conservar proteger e compensar o meio ambiente. Participei com um dos grupos, e é uma sensação de satisfação colocar a mão na terra e plantar uma árvore ajudando também o meio ambiente que tanto nos dá para sobreviver”, diz.


Foto: Divulgação / PMB

error: Conteúdo Protegido!!