Projeto ‘Carbono Zero’, dos vereadores mirins de Blumenau, quer reduzir os impactos da emissão de carbono ao meio ambiente

Compensar a emissão de carbono na atmosfera por meio do plantio de mudas de árvores é o objetivo do projeto “Carbono Zero“, do Programa Vereador Mirim de Blumenau com o apoio da Fundação Municipal do Mio Ambiente (Faema).

Os 15 vereadores mirins fizeram um cálculo da emissão de carbono que ocorre no trajeto que eles fizeram durante este ano, de suas casas até a escola e até a Câmara de Vereadores. Segundo Julia Bertoldi Hoffmann, vereadora mirim representante da Escola Barão do Rio Branco, o resultado do cálculo indica que aproximadamente 100 árvores devem ser plantadas para reduzir o impacto causado pelo carbono emitido durante o ano.

Os representantes do parlamento mirim, o assessor do programa, Wagner Schanaider, e o coordenador pedagógico do programa, Erlédio Pering, foram apresentar a ideia e pedir o apoio da Faema no dia 2 de agosto. Na ocasião, o grupo conversou com o presidente Eder Boron e a sua equipe, que apoiaram o projeto.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A Faema vai colaborar com a doação das mudas de árvores nativas para o plantio, que será no dia 21 de setembro, quando é celebrado o Dia da Árvore. A pasta também vai selecionar um local de área de preservação permanente que precisa ser restaurada e resgatada e fazer todo o acompanhamento técnico necessário pela área de engenharia florestal, no sentido de fazer o plantio de forma adequada e o acompanhamento das árvores nos próximos anos.

O presidente da fundação aproveitou a visita e convidou a Câmara Mirim para expor o trabalho durante o Encontro Blumenauense de Educação Ambiental (EBEA) deste ano, que acontece no dia 8 de novembro.


Foto: Lucas Prudêncio / Câmara Municipal de Blumenau

error: Conteúdo Protegido!!