Primeira unidade de escape game de Blumenau é inaugurada nesta quarta-feira (11)

A cidade de Blumenau recebeu mais uma opção de lazer e entretenimento: o Puzzle Room Escape Game, um espaço de jogo de fuga que proporciona experiências reais e interativas, além de estimular o uso do raciocínio, lógica e intuição para desvendar enigmas. Nesta quarta-feira (11), aconteceu a inauguração do Puzzle Room na cidade, e o Notícias Vale do Itajaí esteve lá para conhecer melhor sobre o universo do escape game.

O jogo é composto de quatro a 12 jogadores, mediante horário marcado, que são trancados em uma sala temática. Todos precisam trabalhar em equipe. Ao longo do jogo, algumas pistas são fornecidas para desvendar os enigmas e escapar da sala em no máximo 60 minutos.

O Puzzle Room Escape Game de Blumenau fica no Premier Residence, sala 3, localizado na R. 7 de Setembro, bairro Centro. Esta unidade possui duas salas: “Carandiru: The Prision Break” e a “CSI: Operação Berlim“. Além disso, em breve, haverá mais uma sala temática no local.

Sala “CSI: Operação Berlim” do Puzzle Room Escape Game de Blumenau.
Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí


Experiência do Notícias Vale do Itajaí na sala “Carandiru: The Prision Break”

São Paulo, 2 de outubro de 1992. Estamos presos em uma cela dentro do maior presídio da América Latina: o Carandiru. Temos uma hora para desvendar mistérios e sair do presídio antes que estoure uma rebelião entre duas facções criminosas rivais. Tínhamos um companheiro de cela conhecido como Professor que conseguiu escapar.

Agora, restam apenas 60 minutos para encontrar pistas, resolver enigmas, achar a saída e escapar da cela antes que tudo aconteça. Com união e raciocínio, é possível escapar. Mas é preciso estar atento a tudo. As paredes, os sons, os objetos, tudo pode ser uma pista.

Quando o tempo estava prestes a acabar, os sons das viaturas e dos helicópteros aumentaram e a confusão começava. A impressão era de que não conseguiríamos fugir a tempo. Em 57 minutos e 12 segundos, porém, estávamos fora da cela, livres da rebelião.

No espaço de recepção, há um mural no qual são registradas as equipes que conseguem escapar a tempo. Em breve, é possível que o mural esteja cheio, pois a experiência é uma ótima forma de entretenimento, diversão e união de grupo.


Além de ser uma forma de entretenimento, o escape game também é um forte aliado das empresas, pois ajuda no processo de desenvolvimento e capacitação dos colaboradores. O Puzzle Room Escape Game, por exemplo, já contribuiu com diversas empresas nos processos seletivos ou no desenvolvimento das equipes dos negócios. As salas podem ser utilizadas como uma ferramenta para identificar perfis dos profissionais, com o monitoramento em tempo real de uma sala de controle, potencializar o trabalho em equipe e ainda em eventos corporativos.

error: Conteúdo Protegido!!