PRF apreende 93 kg de maconha escondidos em picape na BR-101, em Barra Velha

Na manhã desta terça-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 93,4 quilos de maconha na BR-101, em Barra Velha. Os policiais contaram com o apoio do canil da Polícia Militar na ocorrência.

Durante fiscalização de rotina, os agentes da PRF desconfiaram de uma picape Fiat Strada portando placas de Contenda/PR. O motorista não soube explicar bem o destino e os motivos da viagem. Diante do nervosismo dele e das respostas contraditórias, os policiais pediram apoio do canil da Polícia Militar.

A cadela Gaia deu sinal positivo para presença de algum entorpecente na tampa do compartimento de carga. Diante disso, a caçamba foi desmontada e tabletes de maconha foram encontrados também nas laterais do compartimento.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O motorista, gaúcho de 39 anos, disse que não sabia que havia droga no veículo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Barra Velha, onde vai responder por tráfico de drogas.

O certificado de registro do veículo (CRLV) tinha indícios de falsificação, bem como a placa não possui lacre, o que sugere que a Strada pode ser furtada ou roubada e ter sido clonada. Uma perícia mais detalhada está sendo feita neste momento para confirmar essa suspeita.

Fotos: Divulgação / PRF
error: Conteúdo Protegido!!