Previsão de ressaca, trovoada e geada em Santa Catarina entre domingo (20) e segunda-feira

Assim como hoje, este domingo (20) deverá permanecer com tempo instável e temperatura em declínio em Santa Catarina. Conforme dados da Epagri/Ciram a previsão é de tempo encoberto e com chuva, melhorando no decorrer do dia a partir do Oeste e Sul do estado, devido à passagem rápida da frente fria. A temperatura sofrerá declínio acentuado a partir da tarde com o avanço de uma massa de ar frio para o Sul do Brasil.

Risco de ressaca e alagamento no Litoral de SC

Amanhã e na segunda-feira (21), as condições para navegação de pequenas e médias embarcações e atividades de pesca ficam desfavoráveis no Litoral do estado, devido ao vento do quadrante Sul de moderado a forte. A previsão é de vento com rajadas de 50km/h a 80 km/h, além de ondas altas, com 3m a 4m, especialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis. Há risco de ressaca na tarde e na noite domingo.

Essa condição associada à maré astronômica de sizígia (Lua Nova) pode ocasionar alagamentos nas áreas mais baixas da costa catarinense, tais como: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos de Florianópolis, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas, dentre outros.

Frio

Ainda conforme dados da Epagri/Ciram haverá condição para registro de geada na madrugada e no amanhecer de segunda-feira, nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Sul, e de forma mais isolada no Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí

error: Conteúdo Protegido!!