Prefeitura de Indaial convida comunidade para participar da maratona mundial de limpeza

O Dia Mundial da Limpeza – “World Cleanup Day” – é uma ação mundial que visa mobilizar as pessoas para realizar a limpeza de suas cidades voluntariamente. No dia 21 de setembro acontece a maratona mundial de limpeza, que simboliza a necessidade de conscientização para um problema maior de descarte irregular de lixo.

Nesta data, milhões de voluntários se unirão para ajudar o meio ambiente e limpar seus países da poluição causada por resíduos. São 157 países mobilizados na limpeza. No Brasil, o Instituto Limpa Brasil é o responsável por organizar e coordenar as ações em território nacional, unindo as comunidades locais para lidar com os desafios de resíduos mal geridos e descartados de forma irregular.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A cidade de Indaial também está engajada na ação. Para tanto, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Urbanização e Meio Ambiente, organizará atividades de limpeza em rios, ilhas, vias e terrenos públicos, com sugestão de pontos nos bairros Nações, Rio Morto, Carijós, Encano e Warnow.

Qualquer morador e grupos organizados podem participar. Para limpeza em meio fluvial (ilhas e rios), o participante deverá possuir equipamento próprio. Basta acessar o link: http://bit.ly/2LktFl4, preencher o formulário e escolher o local no qual deseja participar.

O ponto de encontro será na Secretaria, localizada na Avenida Carlos Schroeder, 815, bairro Nações, às 8h. A Secretaria fornecerá material de apoio como embalagens e luvas. Após a limpeza, os participantes retornam à Secretaria para pesagem dos resíduos e registro fotográfico. 


Imagem: Divulgação / PMI

error: Conteúdo Protegido!!