Prefeitura de Blumenau e 23º BI realizam ações de prevenção à dengue

Neste ano, Blumenau registrou 6 casos importados de dengue. Santa Catarina registrou 987, de acordo com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE). Para evitar a infestação da doença, equipes de agentes de endemias da Prefeitura de Blumenau farão ações de prevenção ao mosquito Aedes aegypti, acompanhadas de soldados do 23º Batalhão de Blumenau (23º BI) a partir desta segunda feira (1).

O objetivo é unir forças na cidade pra conscientizar a população da importância de eliminar os criadouros do inseto. As visitas domiciliares iniciam na região Norte, no bairro Itoupavazinha, onde há também grande concentração de focos do mosquito. A partir das 8h, as equipes se reúnem no ESF Frederico Jensen, de onde sairão às ruas para a abordagem com folders informativos. Há duas semanas, os soldados participaram de uma palestra de capacitação com as informações de como evitar os focos do Aedes.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Atualmente Blumenau tem 199 focos do mosquito, número considerado baixo quando comparado com outros municípios da região. Além das ações educativas, a prevenção é feita pelos agentes de endemias com as visitas quinzenais aos 358 pontos estratégicos e monitoramento semanal de 1650 armadilhas.

Neste mês de junho, a fim de ampliar a rede de prevenção à proliferação do inseto, foram realizadas capacitações dos agentes comunitários de saúde de todas as regiões do município, com o tema “Combate ao Aedes aegypti: como Blumenau realiza as ações contra o mosquito”. Neste período, palestras sobre o assunto também foram realizadas em empresas, e para pelo menos 15 turmas da Escola Básica Municipal (EBM) Machado de Assis.

Foto: Divulgação / PMB

error: Conteúdo Protegido!!