Prefeito de Blumenau anuncia alternativa para ajudar Antonella por meio da 36ª Oktoberfest

A Prefeitura de Blumenau encontrou uma alternativa, junto ao Ministério Público, para usar a 36ª Oktoberfest em benefício da menina Antonella, a bebê blumenauense que está em busca da cura da Atrofia Muscular Espinhal (AME). A colaboração foi anunciada pelo prefeito Mário Hildebrant nesta quinta-feira (3).

Ao efetuar a recarga do Oktober Karte, as pessoas poderão incluir um valor extra a ser repassado para a menina Antonella. Todas as doações feitas por meio desta alternativa ficarão em uma conta judicial, acompanhada pelo Ministério Público, até que possam ser repassadas à menina. Caso a família não precise da contribuição ou consiga o remédio pelo Governo Federal, o valor arrecadado por meio do Oktober Karte será enviado ao Hospital Santo Antônio para auxiliar na construção da nova ala oncológica.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

O gesto de sensibilidade surgiu de uma ideia divulgada nas redes sociais, com apoio do Sargento Junkes, que tomou grandes proporções. Então, os gestores municipais e o Ministério Público, preocupados com a situação de Antonella, encontraram esta alternativa.

O sargento pediu que destinássemos o lucro da Oktoberfest ou o saldo dos cartões. Isso, infelizmente, pela legalidade e pela questão de direito público, não é possível. Então, nós definimos e fizemos uma provocação através do Secretário de Turismo ao consórcio Oktoberfest Blumenau, que é a empresa que faz a gestão financeira e o controle de acesso no Parque Vila Germânica. Pedimos a eles para dar uma alternativa para quem quisesse contribuir com a Antonella, e veio esta alternativa muito bacana“. disse o prefeito em vídeo publicado nas redes sociais.

VAMOS AJUDAR A ANTONELLA!

VAMOS AJUDAR A ANTONELLA!Com o apoio do Consórcio Oktoberfest/Blumenau – responsável pela Gestão financeira da festa, e a fiscalização do Ministério Público, a 36a Oktoberfest dará a possibilidade de ajudarmos a menina Antonella. Agradeço o Sargento Junkes por ter trabalhado buscando uma alternativa e confiado de que encontraríamos um caminho dentro da legalidade para a campanha! Vamos todos juntos ajudar essa importante causa! #AMEANTONELLA #SOLIDARIEDADE

Publicado por Mário Hildebrandt em Quinta-feira, 3 de outubro de 2019


Ajude Antonella

Antonella Garcia Cunha Moro tem um ano e quatro meses. Em abril deste ano, foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença rara que atinge a coluna vertebral e causa fraqueza muscular grave e progressiva.

Com doações e uma liminar judicial, a garotinha conseguiu as quatro primeiras doses do Spinraza, único medicamento disponível no mercado até então, porém, não obteve melhoras significativas. Recentemente, foi aprovado nos Estados Unidos um medicamento que proporciona resultados mais eficazes e pode até curar a doença, o Zolgensma, mas o custo desse remédio é de R$ 9 milhões. Para conseguir a tão sonhada cura da menina, a família lançou uma campanha de arrecadação online. Para fazer uma doação, acesse a vaquinha online ou faça um depósito diretamente em uma das contas dela.

Foto: Redes sociais / Arquivo pessoal
error: Conteúdo Protegido!!