Praça do Cidadão de Blumenau prestará orientações sobre Carteira de Trabalho

A partir desta terça-feira (5) a Praça do Cidadão e a Intendência Distrital do Garcia passarão a fornecer orientações aos cidadãos sobre a Carteira de Trabalho Digital e não farão mais a emissão do documento físico. A mudança foi adotada em cumprimento à determinação do Ministério do Trabalho.

Conforme estabelecido pelo órgão federal, as informações referentes ao registro empregatício e o histórico do trabalhador serão cadastradas on-line, diretamente no site do governo e também pelo aplicativo de celular disponibilizado para os sistemas iOS e Android. Para obter um emprego, o trabalhador precisará apenas apresentar seu CPF. O documento físico será necessário apenas em casos de exigência da empresa empregadora.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Para pessoas que não possuírem acesso à internet, os locais prestarão atendimento, fazendo toda a orientação necessária. Os agendamentos já marcados nas unidades de atendimento descentralizadas serão mantidos também para prestar essas orientações, no entanto, o documento físico não será mais emitido.


Foto: Rafael Neddermeyer / Fotos Públicas

error: Conteúdo Protegido!!