Postos de combustíveis permanecem sem abastecimento em Blumenau e região. Chegada de combustível é notícia falsa.

Centenas de motoristas e motociclistas resolveram correr para a fila de postos de combustíveis no início da tarde desta terça-feira (29) após a circulação de boatos através das redes sociais, que informam a suposta chegada de gasolina, álcool e diesel em alguns postos da região. O Notícias Vale do Itajaí, foi até ao Posto R1, localizado na Rua Bahia, bairro Salto Weissbach, em Blumenau, onde já se formava uma fila de veículos em que condutores estavam na expectativa da chegada do combustível.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Conversamos com a direção do auto posto e fomos informados que a previsão é uma só: “receberemos combustíveis apenas quando for anunciado o término da greve” disse Kaio Fraga, assessor jurídico do R1. No fim da manhã também estivemos em um outro posto no bairro Velha, fundos do Parque Vila Germânica e frentistas afirmaram que não há a mínima previsão para a retomada dos abastecimentos. Esse tipo de situação deixa claro que a população está se deixando envolver por notícias falsas e por conta do grande volume de informações tem deixado de buscar a veracidade antes de tomar atitudes.

Confira a entrevista do assessor jurídico do R1:

No caso da Rua Bahia, a fila se estendia pela transversal Água Branca, mas se dissipou após o recebimento que a informação de chegada de combustível era falsa, mesmo assim alguns motoristas insistiram na permanência e ainda tentavam convencer novos condutores de veículos a fazer parte da espera sem tempo definido, inclusive com carros sob a pista de rolamento e com consumo de bebidas alcoólicas.

Fotos: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí
error: Conteúdo Protegido!!