Por que um seguro de vida é fundamental

Certamente você já pensou ou ainda vai pensar em fazer um seguro de vida, caso ainda não tenha. Um estudo recente feito pela Universidade de Oxford em 2017 revelou que apenas cerca de 19% dos brasileiros têm algum tipo de seguro de vida contratado. Em uma lista de 11 nações pesquisadas, esse número coloca o país entre os piores, o que demonstra que a população brasileira é desprevenida em relação a imprevistos futuros

“Ainda pouco procurado no nosso país, o seguro de vida oferece uma série de benefícios focados na qualidade de vida, como por exemplo, a indenização para diagnóstico de doenças graves, serviços para manter a saúde em dia e descontos em redes conveniadas, por muitas vezes o valor do seguro é menor do que os descontos obtidos pelo segurado” comenta Renato Ventura da RV Seguros, de Blumenau.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Outro dado que espanta é que apenas 5% das pessoas no Brasil, possuem seguro de vida individual, a maior parte dos seguros de pessoas físicas, partem através dos planos de Vida em Grupo (34%), que são aqueles contratados por empresas para seus funcionários. “Hoje muitas empresas oferecem seguro de vida como um benefício para seus funcionários, justamente pela ausência da contratação individual. Isso também é de suma importância, pois até mesmo a empresa se beneficia em casos de certas indenizações” afirma Adriano Gonçalves Ferreira, corretor na RV.

“Vale lembrar que o seguro de vida em grupo só garante os benefícios enquanto a pessoa estiver empregada, perdendo o seguro em caso de demissão. Com as recentes mudanças nas leis trabalhistas, que reduziram as despesas para as empresas demitirem, é importante que o funcionário se atenha a esse ponto, sendo que caso tenha interesse pode migrar sem problemas para um plano individual.” orienta Ferreira.

Os agentes de seguro, consideram que um planto de seguro de vida, garante qualidade de vida, já que hoje há diversos benefícios inclusos nas apólices. “Há pacotes com foco no bem-estar dos segurados, que incluem indenização para ajudar no tratamentos de doenças, indenização por diárias de internação hospitalar, entre outras situações extremamente importantes no momento necessário” enfatiza Ventura. Os profissionais da RV Seguros atendem pessoas físicas e jurídicas em todo o Vale do Itajaí com um segue de serviços que vão desde a prevenção de vida até contra danos materiais de grande volume. O escritório fica localizado no Centro Comercial Itoupava Norte e atende através dos telefones (47) 99278-6400, ou (47) 99116-9229, ou ainda (47) 99278-6400 e também através das redes sociais.

Foto: Stephanie Pratt / Divulgação

error: Conteúdo Protegido!!