Polícia Civil prende mais uma quadrilha de assalta que atuava em Santa Catarina

Foi através da Delegacia da Comarca de Balneário Piçarras em ação conjunta com a Corregedoria da Polícia Militar do Paraná, que a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação na manhã de ontem (7), para o cumprimento de nove mandados de prisão preventiva em desfavor de integrantes de uma organização criminosa, especializada em roubos a empresários. A operação resultou na prisão de sete pessoas, inclusive dois policiais militares do Paraná, sendo que outros dois seguem foragidos.

Além das prisões também foram apreendidos três automóveis, sendo que um possuía registro de furto e os outros dois são veículos clonados. Também foram retidas três pistolas 09mm; uma pistola .45;  uma pistola .380; três simulacros de arma de fogo; uma espingarda de pressão; sete aparelhos celulares; um computador;  três rádios transmissores; duas Carteiras de Habilitação falsas; anabolizantes; R$ 620 em notas falsas; 22 munições ilícitas; uma máquina de procedimentos estéticos, avaliada em R$ 5 mil, de procedência não comprovada.

Conforme informações da Polícia, as investigações realizadas pelo Setor de Investigações Criminais de Balneário Piçarras, iniciaram após empresários na região terem sido vítimas da quadrilha, que mantinha o mesmo modus operandi, possibilitou que os investigadores conseguiram informações de que se tratava de uma organização criminosa do Paraná. Foram cerca de três meses de trabalho de investigação, até a identificação de todos os membros da organização criminosa.

Ainda segundo os investigadores, a quadrilha mantinha contato com um informante, residente em Piçarras, que realizava o levantamento das casas onde as vítimas moravam, rotina pessoal, e os lugares que elas frequentavam. Eram com essas informações que a quadrilha partia do Paraná, com os veículos clonados e abordavam as vítimas em vias públicas. Tendo como reféns iam até as residências com uso da violência efetuavam os roubos.

Fotos: Divulgação / Polícia Civil
error: Conteúdo Protegido!!