Polícia Civil de Blumenau implementa sistema de intimação via WhatsApp

A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Blumenau deu início nesta semana no envio de intimações através do aplicativo de mensagens WhatsApp. A iniciativa vai ao encontro do Programa Governo Sem Papel, implementado este ano pelo governo de Santa Catarina.

De acordo com o delegado regional, Egídio Ferrari, com o novo sistema adotado, após registrarem um Boletim de Ocorrência, pessoas que autorizem a função receberão intimações não só pelo aplicativo, mas também por e-mail ou por telefone.

A estimativa é que com o uso da tecnologia gere economia em gastos com combustíveis entre outras despesas para os cofres públicos, além de envolver menos profissionais na função administrativa, já que a Polícia Civil também sofre com o baixo efetivo na cidade.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

“Se caso a pessoa não visualize ou conforme o recebimento das mensagens, será encaminhado um policial, da forma tradicional para requerer a presença do intimado a Delegacia.” explica Ferrari, que ressalta também que de fato irá gerar uma economia significa. “Muitas pessoas, como testemunhas, por exemplo, acabam deixando dados oficiais para contato e isso facilitará o trabalho.” conclui o delegado.

A 1ª Delegacia enviará mensagens somente para as pessoas que fizeram algum procedimento em Delegacia e deixarem seus dados para contato. A Polícia Civil ressalta que nenhum outro tipo de conteúdo ou mensagens será enviado. O número utilizado para contato via telefone é o (47) 3326-2146.

Denúncias também podem ser feitas pelo WhatsApp, inclusive anônimas através do número (47) 3326-1190, apenar se corresponder a um número de telefone fixo, as mensagens pelo aplicativos são recebidas normalmente.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí


error: Conteúdo Protegido!!