Polícia Civil age contra quadrilha que realizava roubos em Blumenau

Eles agiam com extrema violência nos crime em que praticavam, mas a Polícia Civil (PC) agiu e conseguiu prender dois jovens e apreender um adolescente envolvidos em ocorrências de roubos na cidade de Blumenau. As investigações iniciam em outubro do ano passado, após dois deles serem detidos pela Polícia Militar (PM), por suspeita de terem assaltado uma residência localizada na Rua Tubarão, no bairro Água Verde, fato que recebeu cobertura exclusiva do Notícias Vale do Itajaí.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

Hoje (21), equipes da PC e da PM foram empenhadas para cumprirem três mandados de prisão e um mandato de apreensão de um adolescente. No roubo realizado por eles no dia 30 de setembro, dois deles entraram na residência da família armados enquanto outros dois aguardaram do lado de fora num Fiat Siena, prata, e acabaram sendo abordados e conduzidos à Central de Plantão Policial, sob suspeita de envolvimento com o crime, na época.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A família foi amarrada e ameaçada durante todo o tempo em que os marginais permaneceram dentro do imóvel. A condução dos então então suspeitos, possibilitou que a Divisão de Furtos e Roubos da PC, comandada pelo delegado Rodrigo Raitez, iniciasse a busca por detalhes que possibilitou elementos que comprovassem a autoria por parte de 4 pessoas, identificados como João Maurício Z., João Raulino D., Gabriel T. Z., além do adolescente R. V. S. G., de 16 anos.

Fotos: Divulgação / PC

O delegado Raitez, ainda afirmou que pelo menso dois deles estão envolvidos em diversos outros roubos a residências e “também no tráfico de drogas da região do bairro Velha Grande.” Três deles foram localizados, mas João Raulino é considerado foragido. Com um dos presos foi encontrado um torrão de maconha e uma balança de precisão, o que acabou resultando no flagrante por tráfico.

Foto: Jefferson Santos / Notícias Vale do Itajaí (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido!!