Plantio de mudas de árvores frutíferas em trevo de Blumenau é cancelado por conta da legislação de trânsito

A notícia era boa para população e para o meio-ambiente, porém o plantio de árvores frutíferas organizado pela Tintas Benedett para ocorrer através de uma ação comunitária neste sábado (2) em Blumenau teve de ser cancelada. Mesmo assim a empresa e voluntários estarão presente no local para distribuição de mudas.

O motivo do cancelamento é a legislação de trânsito, que de acordo com responsáveis técnicos da Secretaria de Planejamento, não permite o plantio de árvores em rotatórias, já que isso causaria a obstrução visual e aumento do deslocamento de pessoas para a rótula sem uma travessia adequada o que poderia gerar uma certa insegurança.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

A empresa lamentou o fato e em nota afirmou que o cancelamento foi de total infelicidade, uma vez que já possuía “o aval da Secretaria de Manutenção Urbana (responsável pelo projeto Adote uma Praça) e FAEMA e em nenhum momento nos informaram da necessidade de autorização da Secretaria de Mobilidade Urbana a qual veio a questionar nosso projeto após veiculação na mídia de sua implantação nesse sábado.”

Ainda na nota afirma que a situação é triste, já que o cancelamento veio “após toda a acolhida que recebemos da sociedade termos que enterrar nosso lindo projeto assim. Estávamos com todo o material já comprado, terra adubada, mudas lindas, separador de grama e metade dos buracos já abertos para facilitar o plantio amanhã.”

error: Conteúdo Protegido!!