Pelo menos 2 candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral no Vale do Itajaí tem candidaturas impugnadas pelo TRE

Até o momento, 12 candidatos que concorrem as eleições de 2018 por Santa Catarina tiveram seus pedidos de candidaturas impugnados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A lista de impugnações inclui ao menos um candidato a governador, um de suplente ao Senado, quatro candidatos a deputado federal e seis que querem concorrer uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado. Os casos ainda precisam ser levados a julgamento para só então ser decidido se o candidato terá ou não a candidatura indeferida.

O prazo final estipulado pelo calendário eleitoral para que a Justiça Eleitoral julgue todos os pedidos de candidatura é dia 17 de setembro. Enquanto isso os candidatos que podem ser barrados definitivamente ao pleito terão uma ‘boa’ dor de cabeça para provar que poderão concorrer, se explicando ou justificando aos processos nos quais estão envolvidos e que esses entraves não vão ao desencontro da Lei da Ficha Limpa.

Entre todos os candidatos com parecer prévio de impugnação de candidatura, apenas dois possuem domicílio eleitoral no Vale do Itajaí, ambos são candidatos a deputado estadual, um deles é Celso Zuchi, do PT, ex-prefeito de Gaspar. O outro é Darci do Povo (Darci Spancerki), do PDT, que já cumpriu três mandatos como vereador em Witmarsum, no Alto Vale. Além deles, Ângelo Castro (PCO), até então candidato a governador, Beto Martins (PR), 2º suplente ao Senado; João Rodrigues (PSD), Manoel Dias (PDT), Dr. Fernando Cardioli (Patriotas) e Professor Espindola, candidatos a deputado federal e Fernando Elias (PRP), Dr. João (PSB), Ghizoni (PC do B) e Valdir Cobalchini (MDB) a deputado estadual.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

 

Foto: Divulgação / ACMP (Arquivo)

error: Conteúdo Protegido!!