Parceria entre Sesi e Senai proporciona oportunidades de conclusão do ensino médio com curso profissionalizante

O SESI (Serviço Social da Indústria) em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial ), estará ofertando para os trabalhadores da Indústria a conclusão do ensino médio com curso profissionalizante. Haverão turmas em Blumenau, Indaial, Pomerode e Timbó.

O objetivo das entidades é proporcionar a elevação do nível de escolaridade dos trabalhadores, com foco no desenvolvimento das competências necessárias para o mundo do trabalho.

Os alunos cursam o ensino médio no SESI e um curso de qualificação profissional no SENAI, ambos ofertados na modalidade a distância, onde 80% das aulas serão online. A conclusão acontece em até 13 meses letivos e a carga horária das aulas presenciais é de até cinco horas semanais.

Entre as opções de qualificação profissional disponíveis, destacam-se os cursos de assistente de controle de qualidade, assistente administrativo, programador e controlador de produção.

As inscrições são livres e gratuitas para os trabalhadores das indústrias. Os interessados podem fazer contado com o SESI, através dos telefones 3231-5227 ou 3231-5200.

Foto: Divulgação / SESI

error: Conteúdo Protegido!!