Parceria entre agentes rodoviários e estudantes de moda possibilita transformação de uniforme em roupas para haitianos que vivem em Blumenau e Gaspar

Uma campanha uniu os estudantes do curso de design de moda da Faculdade Senai de Blumenau, e a Comissão de Direitos Humanos da Polícia Rodoviária Federal, que está possibilitando imigrantes haitianos a terem roupas customizadas e em bom estado de uso.

Os alunos recebem a doação de uniformes usados da PRF e promovem uma descaracterização, que conta com lavagem e tingimento, além de outros processos, que ocorrem com empresas parceiras da região. Cerca de 600 peças já estão prontas para serem entregues em Gaspar e Blumenau, para pessoas que fazem parte da Associação Brahaitianos Unidos. A entregará ocorrerá no próximo sábado (4).

Além de possibilitar a moda da prática para quem está se preparando para a profissão, a ação denominada “Campanha Desapego” visa a aproximação desses estudantes aos grupos vulneráveis para agir de forma preventiva e evitar crimes como tráfico de pessoas, exploração sexual e trabalho escravo.

>> Curta o Notícias Vale do Itajaí no Facebook
>> Siga o Notícias Vale do Itajaí no Twitter
>> Receba em primeira mão nossas notícias via WhatsApp
>> Entre no no canal do Notícias Vale do Itajaí no Telegram
>> Acompanhe o Notícias Vale do Itajaí no Instagram

Fotos: Divulgação / PRF

error: Conteúdo Protegido!!